Quando o assunto é sobre SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), sempre surgem dúvidas e debates. Apesar dessas declarações acessórias existirem há mais de uma década, ainda é um assunto muito discutido na hora do preenchimento e transmissão dos arquivos.
Os SPEDs foram criados com o objetivo de promover a integração dos fiscos federal, estadual e distrital, substituindo assim os documentos em papel por documentos eletrônicos assinados digitalmente, com validade jurídica para todos os fins.
Como consequência, os arquivos que compõem o sistema são muitos e o cruzamento das informações cresce na medida que a modernização dessa sistemática aumenta, o que acaba gerando dúvidas e alguns riscos quando as informações não são prestadas da maneira correta, podendo inclusive gerar algum tipo de autuação para a empresa.
Pensando nisso, a OnLine Contabilidade conta com profissionais especializados na área, garantindo que as informações da sua empresa sejam transmitidas de forma correta para os órgãos fiscalizadores, evitando transtornos com a Receita. Nossa equipe passa por constantes atualizações para estar sempre por dentro das novidades e poder auxiliar as empresas na automatização dessas e outras obrigações.
Sua empresa está com dificuldades na geração ou preenchimento dos SPEDs? Entre em contato com a gente!