A legislação vigente permite que Postos de Combustível se enquadrem no Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. Mas como definir o melhor regime de tributação considerando a realidade da sua empresa? 🤔
👉 SIMPLES NACIONAL: é o regime destinado para empresas com faturamento de até 4,8 milhões ao ano, onde todos os impostos são unificados em uma única guia. Nesta tributação, as alíquotas aumentam na medida que o faturamento acumulado da empresa aumenta e por isso nem sempre é a melhor opção para um posto de combustível.
👉 LUCRO PRESUMIDO: nesse regime, podem optar as empresas que faturam até 78 milhões ao ano e em alguns casos pode ser uma boa opção para o segmento em virtude das alíquotas reduzidas de IRPJ/CSLL para essa atividade.
👉 LUCRO REAL: diferente dos demais regimes, no Lucro Real o IRPJ e CSLL são calculados com base no lucro líquido da empresa, ou seja, se a margem de lucro do Posto de Combustível for mais baixa, esse regime de tributação pode ser uma boa opção.
Diante disso, é fundamental que o cenário seja analisado individualmente para assim, definir o regime tributário que traga mais benefícios para a empresa. 💰
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente que vamos ajudar você a definir o melhor caminho para sua empresa!
Fale com a gente:
☎ (51) 3711.1156
📧 online@onlinecontabilidade.net.br
💻 Acesse: onlinecontabilidade.net.br